O que é Silestone®

Silestone é composto por cerca de 94% de quartzo natural, o que lhe proporciona dureza e resistência extraordinárias. É uma superfície excelente para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimentos de parede com quantidade reduzida de juntas.

 

O quartzo

O Silestone é quartzo natural criado para a decoração de cozinhas e banheiros a partir de um tratamento que proporciona belas e variadas cores, extraordinárias texturas e um elevado desempenho.

 

 

Resistente a manchas

A Silestone é uma superfície não porosa e altamente resistente a manchas de café, vinho, suco de limão, azeite de oliva, vinagre,maquiagem e muitos outros produtos de uso diário.

 

Resistente a ácido

O quartzo é um dos minerais mais duros que existem. Isso faz com que nossos produtos tenham alta durabilidade e alto nível de resistência às agressões externas.

 

Resistente ao impacto

A elevada resistência ao impacto dos produtos Silestone, que supera em grande parte a de outros produtos para aplicações similares (granito, superfícies sólidas, etc.), permitem ter tranquilidade em sua cozinha ao manusear objetos muito duros (panelas, bandejas, etc.).

A resistência se deve a sua composição em quartzo (dureza) e resina de poliéster (elasticidade) e ao sistema de vibrocompressão utilizado em sua fabricação.

 

Resistente a riscos

O quartzo é um dos minerais mais duros que existem. Isso faz com que nossos produtos tenham alta durabilidade e alto nível de resistência às agressões externas.

 

Precauções

 

Água sanitária e o dissolvente

A água sanitária e o dissolvente podem afetar o produto passadas 12 horas em contato direto.

Não utilizar produtos com base de cloro como diclorometano (presente no decapante)

Não utilizar desengordurantes tais como os usados para limpar fornos.

 

Temperaturas elevadas

Embora Silestone seja capaz de suportar temperaturas elevadas durante períodos consideráveis de tempo, esse comportamento varia de acordo com a espessura, cor, etc. Por este motivo, não se recomenda expor o produto a um contato contínuo com uma fonte de calor, nem colocar diretamente em cima do mesmo panelas e frigideiras quentes. É recomendável a utilização de bases de apoio nestas situações.

 

Fonte: https://www.silestone.com/br/